SBOC oficializa parceria com o EVA – Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos

Juntos, os principais tumores ginecológicos – de colo do útero, ovário e endométrio – são o segundo tipo de câncer mais frequente entre as brasileiras, atrás apenas do de mama. Para unir esforços no controle dessas doenças, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) acaba de oficializar um acordo de cooperação com o EVA – Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos.

Associação sem fins lucrativos formada por médicos e profissionais da saúde envolvidos de alguma forma na prevenção, tratamento, suporte ou pesquisa de neoplasias ginecológicas, o Grupo EVA tem o objetivo de promover o controle holístico dessas doenças por meio da educação e da ciência. A entidade já trabalhava de forma cooperada com a SBOC em diversas iniciativas e o recente acordo assinado entre suas lideranças oficializa e sistematiza a parceria. “Dessa forma, será possível a organização de novas frentes de atuação, como o desenvolvimento de conteúdos científicos, materiais informativos e eventos. Tudo voltado a proteger as mulheres de tumores cuja ocorrência e agravamento podem e devem ser combatidas com acesso a informação, prevenção e tratamento”, explica Dra. Angélica Nogueira, diretora-presidente do EVA e integrante da Diretoria da SBOC.

Entre os compromissos firmados pelo acordo, destacam-se:

  • Publicação de estudos científicos a respeito dos tumores ginecológicos;
  • Elaboração de manuais e produção técnica na área de Gineco-Oncologia;
  • Colaboração na atualização anual das Diretrizes da SBOC na área de tumores ginecológicos;
  • Colaboração mútua em ações de acesso, como incorporação de tecnologias.

Para a presidente da SBOC, Dra. Clarissa Mathias, a parceria é resultado de um propósito comum. “A prevenção para minimizar a ocorrência do câncer e o acesso a tratamento quando a doença não pode ser evitada têm sido das mais relevantes bandeiras da nossa gestão – e a experiência do EVA nos mostra o quanto esse é o caminho para proteger as brasileiras dos tumores ginecológicos. Estamos ainda mais juntos nessa batalha”, enfatiza.

Dr. Renan Clara, diretor executivo da SBOC, explica que essa é a primeira de uma série de parcerias que a entidade passa a oficializar nos próximos dias com grupos de especialistas. “Estamos em contato direto e permanente com a comunidade científica representada por esses importantes grupos, que se dedicam de forma focada a algumas das neoplasias que mais assolam a população – e para as quais a ciência tem trazido soluções que precisam chegar às pessoas. A SBOC está construindo cada vez mais pontes entre os especialistas, as políticas públicas e os brasileiros. Agradecemos ao Grupo EVA pelo interesse e cooperação. Esse acordo pioneiro é só o primeiro. Vem mais novidade por aí.”

https://www.sboc.org.br/noticias/item/1935-sboc-oficializa-parceria-com-o-eva-grupo-brasileiro-de-tumores-ginecologicos

Saiba mais sobre o Grupo EVA em eva.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Atendimento online
Olá, podemos ajudar ?